Roteirista e Escritora

Sobre a autora

Nasci na cidade de Blumenau (Santa Catarina), onde morei em uma casa em formato de “L”. Naquela lúdica rua sem saída, tive uma infância com espaço e tempo para sonhar. Ainda pequena, mudei-me para Florianópolis. A ilha me trouxe o mar e o crescente encantamento pela arte da escrever: no papel, na mão, no guardanapo e no computador.

Lá me formei em Direito e, já formada, decidi morar em São Paulo para me especializar e trabalhar com Direito Autoral. Aprendi a proteger as palavras e as criações de muita gente talentosa e criativa mundo afora.

Certo dia, respirei fundo e abri plena passagem para a escrita como carreira.

Hoje, atuo como consultora criativa, desenvolvendo projetos como redatora, copywriter, ghostwriter e roteirista para empresas e profissionais da televisão, teatro, internet e agências de publicidade.

Há sete anos sou cronista do jornal Notícias do Dia (Grupo RIC Record de Comunicação), onde publico crônicas todas às sextas-feiras sobre o cotidiano urbano. Também colaboro bimestralmente com textos sobre o comportamento humano para o Instituto Psicologia em Foco.

No correr da grande cidade, vejo claramente que há ainda muita história para viver. E claro, para contar.